quarta-feira, 18 de setembro de 2013

PHS inicia campanha nacional de filiação de monarquistas brasileiros

Por: José Boas

O Partido Humanista da Solidariedade  - PHS 31 - começou desde a última segunda-feira (16) a campanha nacional de filiação à sua Ala Restauradora, que congregará monarquistas de todo o Brasil. Ele é o primeiro partido político brasileiro a abrir espaço para que cidadãs e cidadãos defensores do sistema monárquico parlamentarista de governo tenham oportunidade de apresentar suas ideias, debatê-las e até mesmo disputas eleições em todas as esferas de poder.

Reunião entre membros da Executiva Nacional do PHS e a direção nacional do Partido Monarquista Parlamentarista Brasileiro - PMPB em Brasília.

O Brasil foi uma monarquia paralamentarista até 1889, quando um golpe de Estado tramado por setores ultra-conservadores da economia e alguns descontentes do exército, implementou a república presidencialista.

Após noventa e nove anos proibidos de manifestarem-se publicamente ou de organziarem-se politicamente, a Constituição de 1988 (a sexta da república, após sucessivos golpes de Estado) assegurou aos restauradores a liberdade de organização e defesa de seu ponto de vista.

Segundo Cláudio Silva Menezes, coordenador nacional do Partido Monarquista Parlamentarista Brasileiro - PMPB e um dos articuladores da fundação da Ala Restauradora do PHS, "o momento é propício para que levemos à sociedade nossas propostas. Nosso ideal é resgatar o respeito ao dinheiro público e a retidão de caráter que deve existir entre as pessoas que assumem a missão de representarem nossa Nação; a república - como denunciaram tantos intelectuais a partir de 1889 - somente nos mergulhou em um mar de lama, onde a política se tornou negócio e afastou os honestos. É hora de mudarmos isso tudo e restaurarmos o Brasil."

A campanha de filiações à Ala Restauradora do PHS tem abrangênia nacional e se divide em duas etapas: a primeira vai até o dia seis de outubro próximo para todas as pessoas que queiram disputar cargos eletivos já nas eleições de 2014; a segunda é por período indeterminado e busca eleitores que queiram fundar, em seus respectivos municípios, diretórios municipais do partido.

Cartaz alusivo à campanha de filiação ao PHS - Ala Restauradora
Para quem desejar filiar-se ao PHS e fazer parte da Ala Restauradora pode ligar para os números: (61) 9697-7799 / (61) 8232-2633 ou (61) 8439-8000 e mandar seus dados cadastrais para o correio eletrônico: jboas.restaurador@gmail.com .