segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Independência e Monarquia, uma restauração

Por: Mauro Sampaio, do portal Acesse Piauí

José Boas é monarquista. Para ele, a solução para o Brasil é uma família real

Enquanto passavam os manifestantes do contra tudo e contra todos pela Esplanada dos Ministérios, um solitário monarquista fazia sua panfletagem a favor da "restauração" da Família Real no Brasil.

José Boas é conselheiro vitalício do Círculo Monárquico Brasileiro (CMB) e é o editor do jornal multimídia O Restaurador.

No artigo "Uma nova independência", diz que do Grito do Ipiranga, em 1822, até a proclamação da República, 1889, o Brasil estava "embalado" no ritmo do "patriotismo construtivo, audacioso, liberal e emancipatório".

A queda da monarquia teria sido um golpe marcado por interesses econômicos e pessoais. O Brasil vem, desde então, sendo roubado, e perdeu a honradez, dentro e fora de suas fronteiras, garantida pelo imperador, "filho daquele herói que tudo arriscou para tornar o Brasil livre" há 191 anos, afirma José Boas.
Monarquista José Boas distribui artigo de sua autoria em defesa da restauração da Família Real (foto: Mauro Sampaio-Acessepiauí)

Só a Coroa restaurada salvará o Brasil dos corruptos, garante o militante monarquistas, que não se juntou aos demais indignados. Ele conclama o povo a dar um novo grito:

"Eis que é chegada a hora de darmos um novo grito! Um novo brado deve surgir não mais dos pulmões e das gargantas, mas da alma de cada um brasileiro que, tendo vergonha na cara, queira dar um basta aos roubos que vemos todos os dias... fomos libertos pela Coroa e, restaurando esta Coroa, vamos deixar evidente que não aceitamos mais o jugo dos golpistas; que não aceitamos mais sermos comandados por um grupo de mercenários que se digladiam ou aliam-se entre si apenas buscando arrancar do povo o fruto de seu honesto trabalho por meio de cargas tributárias cada vez mais altas e deixando para o povo que o sustenta apenas o ônibus lotado, a escola que não ensina, o hospital que mata e a insegurança pública.

Viva o Império do Brasil, viva a restauração da monarquia parlamentarista, viva Suas Altezas Reais e Imperiais que sempre estiveram, mesmo que caladas pela lei dos golpistas covardes, ao lado de seu povo... viva o povo brasileiro!!! INDEPENDÊNCIA OU MORTE!!!!
"

Fonte: http://www.acessepiaui.com.br/brasilia/independ-ncia-e-monarquia-uma-restaura-o/24469.html