quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Ticiane Bonfim, Campeã Baiana de salto em altura, e o descaso da ré-pública com nossos atletas!

O descaso com os atletas brasileiros, desde amadores até os profissionais, já foi pauta de denúncias de vários de nossos grandes campeões, entre eles César Cielo - o ÚNICO tri-campeão mundial de natação - e os hoje agora Deputados Federais Arcelino Popó e Romário... mas nossa ré-pública faz-se de surda para o caso, a despeito de gastar milhões de reais em dinheiro público alardeando "incentivos" aos nossos atletas. Para onde estão indo estes tais "incentivos"???

Essa é Ticiane Bonfim, CAMPEÃ baiana escolar do salto em altura!



Ticiane e várias outras crianças treinam em situações precárias em um "centro de treinamento" improvisado com pneus, madeira e colchões velhos, tudo isso dentro de um curral, no município de Jaguarari, BA.

O trabalho é comandado pelo Prof. Ferreirinha, um verdadeiro guerreiro que luta com todas as suas forças pra manter a esperança na vida dessas crianças nordestinas.

É impossível para um cidadão de bem, olhar uma cena como essa e ficar indiferente, o desprezo que os governantes tem com quem realmente precisa e quer fazer algo para o bem das pessoas, isso precisa acabar!

Outros países tratam o esporte como setor estratégico tanto da economia quanto da propaganda de turismo - podento atingir até mesmo áreas como diplomacia e geopolítica. Nas últimas olimpíadas o Brasil passou outra vergonha monumental, ficando atrás de países de população minúscula em comparação à sua como: Hungria, Cazaquistão, Holanda, Ucrânia, Nova Zelândia, Cuba, Jamaica, Coréia do Norte, e Espanha... ficando empatado com a África do Sul, a Bielorrússia, a Etiópia e a Croácia. 

A despeito de toda sua população e seu potencial para os esportes, o Brasil nunca conseguiu superar países muito menos populosos... Especialistas afirmam que o grande problema reside na falta de incentivos à educação básica, pois é nas escolas que se formam os futuros atletas.



Para entrar em contato com o o projeto, ligue:
(74) 8140 0236
 ou visite o perfil deles no facebook: www.facebook.com/eaf.jaguarari

Contribuição: Randro Gomes, pelo facebook